Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

sábado, 3 de outubro de 2015

Os meus produtos #1

Algumas pessoas têm-me questionado acerca dos produtos que uso, porque uso e onde compro. Não é publicidade, é mesmo indicação real. Se souberem de outros produtos igualmente bons/ acessíveis, partilhem! 

O óleo de coco

1 - Qual o que uso:


2 - Porque uso?
O óleo de coco é uma gordura considerada saudável - a par do azeite, por exemplo. No entanto, este óleo tolera bem altas temperaturas. Alguns estudos indicam que melhora a saúde cardiovascular, ajuda nos casos de desajustes no funcionamento da tiróide, ajuda na redução de peso, entre outros. No entanto, há alguns factores a ter em consideração na escolha, nomeadamente, o facto de ser extra virgem - que garante menor contaminação e o acesso a um óleo mais puro - e prensado a frio - que preserva os nutrientes (em detrimento da extracção a quente). Uso no café turbinado, nas receitas, para fritar as panquecas, etc. Fica um cheirinho delicioso!

3- Onde compro?
No continente - custa cerca de 9€ - a mim dura-me cerca de um mês (mas depende muito das receitas que faço). Encontram à venda noutros locais (Pingo Doce, Jumbo, Celeiro, El corte ingles) e a preços bem diferentes. Encomendei outra marca online (mais acessível), mas como ainda não chegou e não o conheço pessoalmente, ainda não posso dar nenhuma referência. Quando chega e o começar a utilizar logo vos digo se compensa!

Sem comentários:

Enviar um comentário