Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como manter o foco #2 ir lembrando o caminho!

Uma das dificuldades de quem escolhe mudar os hábitos é, facilmente, regressar aos hábitos antigos. E os hábitos antigos levam-nos aos caminhos antigos, por onde já andamos e que decidimos não andar mais no dia em que decidimos mudar.

Como manter o foco, então, no novo caminho? Um dos truques que uso para me focar é ter mensagens espalhadas por pontos estratégicos da casa.
Post-it à beira da escova dos dentes - impossível não passar por ele pelo menos duas vezes por dia!
Post-it na mesinha de cabeceira - última coisa a ler antes de deitar a primeira a ver ao acordar!

E isto é a prateleira de cima do meu frigorífico. Partilhar o frigorífico com uma espécie rara que pode comer o que quiser e não engorda (aka maridão) não é tarefa fácil. Primeira nota- a prateleira é a mais alta - assim eu só chego de banco e não vale a pena o esforço. Segunda nota- um post-it a lembrar-me do meu foco. Porque ás vezes nos esquecemos que assaltar o chocolate não é a melhor opção para combater o stress/ansiedade/ nervos/fome.

Façam os vossos post-it's e coloquem nos sitios mais estatégicos para vocês - pode ser o fundo do ecrã do telemóvel ou do pc, o porta-chaves de casa, a porta do frigorífico, o armário das bolachas. 
Se o vosso objetivo estiver relacionado com alteração do vosso corpo e quiserem ser mais motivadores, podem colocar uma foto vossa atual e uma foto de como gostariam de estar!

Sem comentários:

Enviar um comentário