Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

O meu treino

Já andava para escrever sobre o meu treino há muito tempo. Têm-me pedido indicações do que faço, perguntam se treino todos os dias, quantas horas.

Ora bem, vamos lá esclarecer que eu não sou PT, nem nada próximo disso! Portanto vou seguindo as orientações e conselhos de PT que conheço e, melhor que isso, vou testando o que resulta comigo!

Inicialmente quando regressei "a sério" ao ginásio (em Março) bem após o nascimento da minha filha, resolvi que treinar todos os dias era uma boa opção. Tinha treino com um PT à hora marcada todos os dias das 20h às 21h30. Permitia-me estar com a menina desde que saía do trabalho, dar-lhe o jantar e sair enquanto o pai a deitava. Era a solução ideal para continuar a ter tempo com ela. Ao fim de 5 meses este programa terminou. Resultados? Alguns, mas nada de muito extraordinário. Reduzi muito volume (mesmo muitos centímetros), tive menos massa gorda e ganhei bastante massa magra. Mas acima de tudo, ganhei uma boa condição física e voltei a sentir o gosto pelo exercício (mas o excesso de peso continuava cá),

Em Agosto, como já contei, mudei de vida. Desde aí que o meu foco tem estado nas alterações a nível alimentar. Mas o exercício desapareceu? Não, mas neste momento não o considero uma parte fundamental da minha perda de peso. Considero-o já um vício saudável, que adoro, que me faz desafiar cada vez mais mais, que me melhora a auto-estima, o bom humor e contribui (em muito) para me sentir feliz! Sei que chegará a altura em que olharei para o exercício como uma ferramenta para ir mais além, para melhorar aspetos do meu corpo, para moldar, tonificar, criar o que pretendo. Nessa altura poderei falar-vos melhor sobre isso. Até lá, esta Joaninha Fit tem optado por experimentar, experimentar, experimentar! Já fiz treino orientado por PT, Hidroginástica, aulas de HIIT (High Intensity Interval Training), Cycling, Push Power, Jump, GAP (Glúteos, Abdominais e Pernas), Localizada, etc...

Neste momento faço o que gosto mais, o que me desafia mais e o que me der mais prazer! Tento ir 3 vezes por semana ao ginásio e é o meu momento. Para já, basta-me. No futuro, quem sabe?

Joaninha Fit

Sem comentários:

Enviar um comentário