Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Jantar partilhado

Uma das questões que me têm dirigido é o facto de, em casa, poderem co-existir alimentações diferentes. Neste momento a nossa Mati já come (quase) de tudo, portanto, a maioria das refeições são planeadas para serem a 3. Hoje esqueci-me de descongelar alguma coisa para o jantar (sim, confesso, acontece aos melhores hihi) e queria fazer um treino duplo (aula de GAP as 17h e aula de Cycling as 18h) - por isso, toca a inventar. Tinha algum marisco congelado, por isso, descongelei mesmo antes do treino. (Claro que a Mati ainda não come marisco, mas para mim e para o meu marido era perfeito!)

Jantar partilhado: Marisco salteado versus Massada de marisco 


Aqui não há propriamente uma receita, com ingredientes e preparação muito definidos. Salteei alho, cebola e algumas ervas aromáticas em óleo de coco até ficar douradinho. Acrescentei pedaços de tamboril e deixei saltear um pouco. Acrescentei tomate aos cubinhos, o marisco e deixei cozinhar uns minutos. À parte cozi massa para o meu marido e brócolos para mim. Depois tirei uma dose do marisco para o meu prato e acrescentei os bróculos cozidos (que tive de partilhar com a pipoca). Acrescentei a massa já cozida no restante marisco e envolvi para ele. Assim tão simples! (não, para quem se está a perguntar não adicionei sal)

O meu 




















O dele



















Ele gosta, quer e pode comer massa à noite. Eu não gosto, não quero e não vou comer massa à noite. Não é por termos alimentações diferentes que temos de complicar nem de arranjar desculpas! Há sempre alternativas!

Bom apetite!

Joaninha Fit

Sem comentários:

Enviar um comentário