Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Pão" de chocolate

Bom dia!

Os pequenos almoços são, para mim, uma das principais e mais prazerosas refeições do dia. Adoro acordar de manhã cedinho e pensar o que me apetece comer. Mas... durante a semana não tenho muito tempo! Tenho a bebé para preparar e levar à creche, as nossas marmitas para orientar (tento fazer na véspera, mas nem sempre apetece) e mil e uma coisas para levar.

Este foi o pequeno almoço de hoje e, se não vos parecer delicioso, devem ajustar as definições do vosso ecrã!




Ingredientes:
1 ovo + 1 clara
1 colher de sopa bem cheia de queijo quark (eu compro no LIDL)
1 colher de sopa de cacau em pó magro
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 colher de café de fermento
canela a gosto (opcional, mas recomendável)

topping: chocolate negro (sempre acima dos 70% cacau) e coco ralado

Preparação:
Colocar todos os ingredientes (menos os do topping) numa taça e misturar bem. Colocar num recipiente de ir ao micro-ondas 2 a 3 minutos (vão vigiando). Coloco num tupperware quadrado e ligeiramente alto (porque a massa cresce um pouco). Fica esponjoso por dentro e sai muito bem do recipiente. Quando retiro coloco um ou dois quadrados de chocolate negro por cima para derreter com o calor que emana do bolo. Neste coloquei também coco ralado porque gosto do sabor e da textura

Este foi o pequeno almoço completo. Um dia falo-vos do café!

Bom apetite!

Joaninha Fit

Sem comentários:

Enviar um comentário