Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

domingo, 27 de setembro de 2015

Panquecas#1

Já não sei se fui buscar está receita a algum blog ou se a adaptei. A verdade é que ando sempre à procura de receitas de panquecas para experimentar. Faço ao fim de semana ao pequeno almoço porque tenho mais tempo.

Estas ficaram deliciosas! Com uma boa textura, fofas, fáceis de virar na frigideira e muito saborosas - estas ficaram até doces demais (nunca pensei dizer isto) mas a culpa foi da banana mesmo muito madura!


Ingredientes
2 ovos
1 banana (quanto mais madura, mais doce fica)
2 colherea de sopa de flocos de aveia
1 colher de sopa bem cheia de queijo quark (compro no Lidl)
Pitada (generosa) de canela em pó (opcional mas recomendável - a canela é termogénico - depois explico) 

+toping de chocolate negro derretido (usei 85% cacau que é bem amargo mas contrasta bem com o doce das panquecas) +coco ralado

Preparação:
Colocar os ingredientes todos numa tigela e misturar bem. Aquecer óleo de coco (também hei-de explicar porque é que uso óleo de coco e não outra gordura qualquer - além do cheiro maravilhoso que fica na cozinha) numa frigideira e colocar colheradas de massa. 2minutos de cada lado e empilhar num prato. Entre as camadas colocar um bocadinho de chocolate. Terminar com mais chocolate por cima. Podem colocar coco ralado, nozes, compota caseira, etc.

Bom apetite!

Joaninha fit

2 comentários:

  1. Boa tarde! O queijo quark e substituivel? PElo que? Adorava experimentar estas panquecas mas aqui nos estados unidos nao estou a encontrar o queijo.
    Obrigada desde ja.
    Vanessa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Pode substituir por qualquer queijo creme ou por iogurte grego! Conferem uma textura mas fofa às panquecas! Obrigado!

      Eliminar