Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

domingo, 27 de setembro de 2015

O início

Bem-vindos!

Este verão tive uma epifania. Estava cansada de olhar para o espelho e não gostar do que via. Apesar de sempre ter frequentado ginásios desde que me conheço, apesar de ter os cuidados básicos que todos sabemos com a alimentação (evitar doces, fritos, comer muitos vegetais e frutas), não estava como queria. Fui mãe há 16 meses e a (despreocupação alimentar e falta de cuidados na) gravidez deixou-me com uns bons kgs a mais.

Em março (re)inscrevi-me no ginásio e comecei a treinar diariamente cerca de 90 minutos. Não vi os resultados que queria e a minha saúde também já me alertava para algo que não estava bem. Nas férias, em agosto, resolvi mudar. Não queria seguir mais uma dieta da moda, não queria sentir-me sempre em esforço e em luta com a minha imagem. Pesquisei, tornei-me chata profissional, meti conversa com várias pessoas (pessoalmente e através da internet), aderi a grupos no facebook e li muito. Li, li e li mais ainda. Li artigos científicos, livros, blogs, revistas, etc. Tudo o que me pudesse ajudar a definir um novo rumo. Encontrei-me e dei uma reviravolta à minha vida. Estas férias arrumei a casa, a mente, a alma e o coração.

Comecei a partilhar no instagram (@joaninhafit_insta) fotografias da minha nova alimentação, dos meus treinos e dos meus truques de motivação. Faz-me continuar, faz-me reflectir, ajuda-me a ver como comecei e que já percorri. Pelo caminho percebi que despertei a curiosidade de quem me estava mais (ou menos) próximo. Começaram a perguntar-me as receitas, a questionar sobre o que fazia, como fazia e porque fazia da forma que fazia. Não tenho as respostas todas, sei o que está a resultar comigo. Experimento-me constantemente. O caminho é feito de avanços e retrocessos.

Algures pelo meio cheguei ao peso pré-parto, que era o meu objectivo. E percebi que, ao contrário do que eu pensava inicialmente, não tinha chegado à meta. Quero mais e quero estar melhor!Este é o meu caminho.

Joaninha Fit



Avisos prévios:

1 - Não sou especialista em fitness, nem nutrição, nem em cozinha, nem em alimentação saudável. Sou apenas uma curiosa que quis, um dia, mudar de vida.

2 - Sou preguiçosa na cozinha. Tudo tem de ser escandalosamente simples e fácil. Não pode demorar muito tempo a preparar [sou mulher, mãe, profissional e (em processo) fit - não há tempo a perder] nem ser muito elaborado.

3 - Sou muito gulosa e adoro comer (o meu marido diz que a vida é curta demais para comermos mal e eu concordo com ele - apesar de termos conceitos diferentes do que é "comer mal"), especialmente doces.



Sem comentários:

Enviar um comentário