Uma joaninha muito bem acompanhada em busca de uma vida mais saudável na cozinha e no ginásio.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

A correria que é a minha vida ... ou da falta de tempo!

A minha vida é uma correria. A sério que sim. E eu gosto! Ok, ok, não é só a minha vida que é uma correria. Todas as pessoas que têm vidas atarefadas podem sentir, a dada altura, que a vida é uma correria. E muita associam isto a falta de tempo! E atrás da falta de tempo vem o desleixo com os treinos ou com a alimentação. ("comi qualquer coisa rápida" ou "amanhã como qualquer coisa no café" ou "não tenho tempo de ir ao ginásio")

Sabem que mais? Para mim o conceito de falta de tempo não existe! O tempo é sempre o mesmo e é igual para todos. Os dias têm todos 24 horas (excepto quando muda a hora hihi) e o que faz a diferença é o que fazemos com as horas que cada dia nos dá. 

Temos responsabilidades a cumprir que nos limitam horários? Certamente que temos! Basta termos um horário de trabalho fixo com hora de entrada e saída. Eu também tenho.

A grande questão é como gerimos as horas do dia. Descontem as horas que trabalham - que essas serão, à partida - mais ou menos fixas. Descontem as horas que dormem - assumo que no meu caso são tudo menos fixas! O que vos sobra? O que fazem com esse tempo? O que é importante para vocês fazerem com esse tempo?

Já houve uma altura em que ia treinar às 7h da manhã. Houve outra em que treinava todos os dias de 2ª a 6ª das 20h às 22h. Houve outra em que treinava das 15h às 17h. Outra em que treinava sábado e domingo e só um dia à semana. Agora estou numa fase em que treino por norma 3 vezes por semana ao final do dia / antes de jantar ou à hora de jantar. Mas encontrei sempre tempo para treinar. Abdico de alguma coisa para isso? Pois claro que sim. Mas fazia-o e faço-o porque é importante para mim.

A minha vida é uma correria - sair do trabalho / ir ao supermercado fazer compras de última hora (a correr)/ ir buscar a Mati e brincar com ela, enquanto adianto algumas coisas/ sair para ir treinar (já vou equipada e chego uns minutos atrasada- vou a correr)/ chegar a casa - sair da aula a correr - tomar banho com a mati e brincar mais um bocadinho enquanto preparo o jantar/ jantar/ deitar a Mati com toda a calma do mundo!/ arrumar a cozinha / preparar as coisas para o dia seguinte/ estar com o marido/ conversar / ver uma série na T.V. / dormir...

Se faço isto todos os dias? Não! Há dias em que me foco mais na menina - e abdico do treino. Há dias em que faço duas horas de treino - e abdico de cozinhar por exemplo (comemos comida aquecida que sobrou do dia anterior). Há dias que vou passear - abdico de arrumar a casa (sim, há pó por todos os lados nessa altura). Há dias em que quero ler/pesquisar sobre algum tema - abdico de dormir x horas. Mas garanto-vos que em cada coisa que faço mesmo focada.

Quando as coisas são importantes para nós arranjamos sempre tempo... nem que a nossa vida se torne uma correria!

Joaninha Fit

P.s. se tenho muita sorte? tenho pois! O meu local de trabalho/ a creche da Mati/ o meu ginásio / o supermercado e tudo o que preciso são todos relativamente perto. E nunca há muito transito, por isso (de carro) consigo deslocar-me em 5 a 10 minutos entre cada um. Poupo muito tempo em deslocações. Se tenho ajuda a partilhar tarefas? Também tenho! E com isso poupo muito tempo também.

1 comentário:

  1. Adoro estes post's! Dão a força e a motivação para continuar e não desistir!

    ResponderEliminar