Tenho ando a mil à hora. Isto de trabalhar, gerir uma casa, cuidar de uma pequena e cuidar de nós deixa sempre pouco tempo para grandes inovações. Na verdade, tenho feito as mesmas receitas de sempre porque, quando estou com o tempo reduzido prefiro apostar no que já sei que resulta. Assim, as experiências culinárias ficaram um pouco em stand-by!
Mas isso não é motivo para não ter o que vos escrever! Vamos falar de resultados?
Tem sido tema constante nas conversas de família, amigos e mensagens da meia dúzia de pessoas que ainda segue o blog!
Resultados brutos: na gravidez engordei cerca de 23kg. Encontro-me neste momento 3kg abaixo do peso que tinha quando engravidei. Contas redondas tenho menos 26kg. Claro que me podem dizer que já saí da maternidade com menos peso. Sim, saí! E ao fim de um mês já tinha menos 7kg. A partir aí foi a pulso. A Mati tem 18 meses - passei os primeiros 3/4 meses sem regressar aos treinos e sem me preocupar muito com a alimentação - o meu foco era (ainda é, vá) ela. Está a ser um processo lento e progressivo!
O objetivo agora é manter as mudanças alimentares e os treinos. Quero voltar a estar como estava na minha melhor forma (antes de casar) e ainda faltam 7kg.
Outra questão que me têm colocado é como consigo ter tempo para tudo e estar sempre focada. Acho que a palavra certa é COMPROMISSO.
Assumi o compromisso comigo mesma e com quem me rodeia.
Toda a gente sabe que fiz alterações alimentares e, se me vissem comer alguma coisa fora do que eu defendo, iriam certamente reparar e notar. Isso não seria congruente com as minhas escolhas. Não posso dizer uma coisa e fazer outra!
Além disso, para conseguir ir ao ginásio assumi que preciso de ajuda! E envolvi, mais uma vez, quem me rodeia, para me ajudarem. Para eu ir treinar, alguém tem de ficar a tomar conta da Mati.
Se peço ao meu marido para chegar a uma determinada hora a casa para eu poder ir à aula X ou Y no ginásio que coragem teria eu depois de lhe dizer: "ah e tal, não me apetece hoje". Por isso, mesmo que não apeteça, vou!
Se peço à minha mãe que fique com a Mati para eu poder ir treinar não vou desmarcar com ela em cima da hra. Porque sei que organizou a vida dela nesse sentido e eu só tenho é de aproveitar. Por isso, mesmo que chova, que tenha dormido mal, que esteja com dores de cabeça, eu vou!
Quando o nosso foco está bem definido, quando estamos determinados em lá chegar, tudo ajuda!
Joaninha Fit